A Aeromecanica através de sua parceira VOKAN, oferece ampla gama de seguros aeronáuticos, garantindo uma maior segurança e tranquilidade às operações de nossos Clientes. A VOKAN SEGUROS AERONAUTICOS, criada em 2013 por empreendedores apaixonados por aviação e com larga experiência no mercado segurador é reconhecida no mercado, por ser a principal corretora de seguros aeronáuticos operando no território nacional, com os seguintes diferenciais:

· Grande volume de produção, com as principais seguradoras do mercado de seguros aeronáuticos, resultando em condições diferenciadas para nossos clientes;
· Melhores condições comerciais;
· Maior flexibilidade na aceitação de pilotos com menos experiência que o padrão exigido pelo mercado segurador;
· Atendimento personalizado e ágil;
· Entendimento do risco para adequação da apólice a exposição do cliente;
· Tempo recorde no pagamento de sinistros.

A corretora conta com um time formado por especialistas que oferecem um serviço consultivo e garantia de solução aos desafios de gestão de seguros dos clientes. A VOKAN atua em todos os seguimentos aeronáuticos e hoje possuem mais de 2000 clientes na carteira, o que representa aproximadamente 10% da frota de aeronaves do Brasil.

"Conseguimos proporcionar as melhores soluções de seguro aos nossos clientes, através da união da nossa paixão pela aviação, conhecimento técnico elevado e um ótimo relacionamento com as seguradoras. Possuímos filiais em Ribeirão Preto, São Paulo, Belo Horizonte, Santa Catarina e recentemente em Curitiba, o que é um prazer imenso para nós estar dentro de um dos maiores hangares do Brasil, a Aeromecânica”, explicou Luiz Eduardo Moreira, CEO da Vokan.

A VOKAN, oferece ao mercado o seguinte portfólio de seguros aeronáuticos:

RETA (Responsabilidades do Explorador ou Transportador Aéreo).
É o seguro obrigatório, independente da utilização da aeronave, exigido pela ANAC.
Cobre a vida dos tripulantes e passageiros, danos materiais e corporais causados a pessoas e bens no solo, e prejuízos causados a aeronaves abalroadas.

Divide-se em 5 classes, sendo:

· PAX (Passageiros);
· Tripulantes;
· Danos Pessoas e Bens no solo;
· Colisão e Abalroamento; · Bagagens.

LUC (Responsabilidade Civil em Excesso ao reta)
Garante o reembolso das indenizações que a empresa possa ser obrigada a pagar a terceiros, por danos corporais e/ou materiais. Seguro similar ao RETA, porém com coberturas mais abrangentes.

CASCO
É a cobertura destinada à proteção da aeronave em si, contra algum dano que possa ocorrer, seja ele por acidente ou por ato de terceiros.

Casco incluindo Guerra, Seqüestro e Confisco:

· Guerra:
Garante ao Segurado a Indenização por parte da Seguradora por danos causados por Guerra, Invasão, Guerra Civil, Greves, tumultos, qualquer ato malicioso ou ato de sabotagem.

· Sequestro:
Destruição ou danos a aeronave decorrentes da apreensão ilegal ou exercício indevido de controle da aeronave ou da tripulação em vôo.

· Confisco:
Perda ou dano à Aeronave diretamente causados por Confisco, Nacionalização, apreensão, detenção, apropriação, ou por ordem do governo e/ou autoridade pública local. (Podendo ser contratado cobertura para confisco pelo País de Registro ou não).

RC HANGAR / RC AEROPORTUÁRIO
Garante toda a operação aeronáutica do segurado para danos causados a terceiros. Aplicável a operações de FBO, oficinas de manutenção e prestadores de serviços em aeroportos.

Coberturas:

· Veículos que circulam em recintos aeroportuários;
· Manuseio de Cargas e Bagagens;
· Abastecimento de aeronaves;
· Serviços de Bordo;
· Hangaragem;
· Administradores de aeroportos.

SEGURO DE VIDA E PERDA DE CARTEIRA PARA PILOTOS E TRIPULANTES
Perda Permanente de Certificado de Habilitação de Voo
Garante ao segurado uma indenização paga de uma única vez, no caso de perda permanente de sua habilitação de voo, causada por acidente ou doença. Obs.: o segurado será excluído desta cobertura ao completar 66 anos.

DIT
Garante o pagamento ao segurado de diárias, no caso de este ficar impossibilitado contínua e ininterruptamente, por período temporário, de exercer sua profissão, devido à doença ou à acidente pessoal, durante o período de tratamento.

Público-alvo: Profissionais da Aviação: pilotos, copilotos, engenheiros de voo e comissários de linhas regulares e não regulares.

Voe tranquilo, a VOKAN cuida do seu Seguro Aeronáutico.